sábado, 30 de abril de 2011

Agradecimentos a www.bebe.abri.com.br


Ser mãeFamília
10 minutinhos de cuidados para você
compartilhe
Pós-parto: 10 minutinhos de cuidados para você
Para muitas mulheres, é difícil voltar a cuidar de si mesma após a maternidade. Essa barreira precisa ser quebrada. Por que não começar com dez minutos por dia fazendo algo para você? Veja dez dicas simples, mas que vão fazer diferença na sua rotina.
Por Fabiana Faria



















1. Um banho bem tomado 
Depois que nos tornamos mães, tomar um banho longo e delicioso vira luxo. Tire dez minutos para tomar aquela ducha relaxante, prestando atenção em cada parte do seu corpo. Você reorganiza as ideias e começa a cuidar de si novamente, no pos parto. Sem contar que você elimina aquele cheiro de leite, que fica impregnado durante a amamentação. A dica é começar o banho esfoliando a pele. Misture um creme esfoliante com um óleo de amêndoa, framboesa ou rosa-mosqueta para evitar o ressecamento. Comece a esfoliação, dos pés para a cabeça, em movimentos circulares, como se estivesse fazendo uma drenagem. Retire a mistura com água morna e, após o banho, passe um creme hidratante. Se não quiser esfoliar a pele, passe, somente, um óleo com um massageador corporal.

Próxima dica »
 
1. Um banho bem tomado 2. Cuide dos pés 3. Faça uma refeição sem pausa 4. Coloque o papo em dia 5. Leia algumas páginas daquele livro espetacular ou da sua revista preferida6. Alongue o corpo 7. Massageie a si mesma 8. Faça exercícios de respiração9. Escreva! Coloque as suas emoções para fora 10. Coloque o bebê para dormir e namore! 
Fontes: Mariana Chalfon, psicóloga clínica; dr. Cláudio Joaquim Leite Boulhosa, obstetra da Beneficência Portuguesa de São Paulo; dra. Carla Albuquerque, dermatologista e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia; e dra. Carolina Ferolla, dermatologista.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário